Justiça decide e Botafogo perde batalha por Willian Arão
MatériaMais Notícias
da pinup bet: O Botafogo perdeu na justiça a batalha contra o Willian Arão. Por decisão proferida nesta quinta-feira, pela 27ªVara do Trabalho do Rio de janeiro, o volante está livre para assinar com qualquer outro clube. O provável destino do jogador é o Flamengo, no qual ele estaria apalavrado. Um dos advogados de Arão, Bichara Neto, comentou sobre a vitória no caso.
– A gente entendia que a cláusula de um novo contrato mediante a aquisição de um nova parcela de direitos econômicos do atleta não valia mais. Devido a mudança que aconteceu em maio tanto no regulamento da CBF quanto o da Fifa essa cláusula deixou de ser válida e a gente trabalhou em cima disso, conseguindo a decisão favorável em favor do atleta – explicou.
O advogado também comentou sobre a maneira que Arão recebeu a notícia de sua liberação na justiça.
– Ele estava confiante na decisão da justiça e recebeu a notícia com muita felicidade.
RelacionadasPalmeirasNúmeros da Bola: Novo reforço do Palmeiras, Roger Carvalho se destacou pelos gols em 2015Palmeiras10/12/2015BotafogoBota confirma sondagem por Ortega e aguarda definição por LarreaBotafogo09/12/2015BotafogoQuase lá! Diretoria se mostra otimista para renovar com Renan FonsecaBotafogo09/12/2015
da dobrowin: Dono de 50% dos direitos econômicos de Willian Arão, o Botafogo tentou adquirir mais 20% dos direitos e assim fazer valer uma cláusula que garantiria uma renovação automática com o volante. Willian Arão, porém, não demostrou interesse e devolveu por duas vezes uma quantia de R$ 400 mil referente a aquisição desta nova parcela dos direitos. A Justiça, entretanto, se baseou no novo regulamento da Fifa vigente desde de maio deste ano e deu a causa favorável ao jogador.
A partir do dia 1 de maio de 2015 uma decisão da Fifa proíbe investidores em direitos econômicos de atletas e determina que os contratos assinados antes de 31 de dezembro deste ano terão a validade de sua duração.