Edina e VAR 'algoz' de Falcão: entenda a bronca do Santos com a arbitragem do clássico contra o Corinthians
MatériaMais Notícias
da bwin: A arbitragem escolhida para apitar a partida entre Santos e Corinthians neste domingo (26) tem sido alvo de críticas por parte de torcedores do Alvinegro Praiano e da própria diretoria do clube. Isso porque a juíza Edina Alves Batista, escalada para o jogo, carrega um histórico de decisões polêmicas em jogos do Peixe.
Além disso, o responsável pelo VAR no clássico, Adriano de Assis Miranda, protagonizou um lance recente que gerou reclamações públicas de Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Peixe.
RelacionadasFora de CampoÂngelo apaga publicação de elogio a jogador do Flamengo e explica comentárioFora de Campo25/02/2023Campeonato PaulistaSantos x Corinthians: onde assistir, escalações e desfalques do clássico pelo PaulistãoCampeonato Paulista25/02/2023Santos‘Muito bom marcar contra eles’: Marcos Leonardo aposta em histórico no Santos para vencer o CorinthiansSantos25/02/2023
da luck:
> Veja 22 atacantes do futebol brasileiro ainda sem gol em 2023
NOTA
O Santos se manifestou em nota oficial, assinada por Andres Rueda, transparecendo sua preocupação com a escalação de Edina Alves Batista. De acordo com o comunicado divulgado na última sexta-feira (24), a diretoria do Peixe esteve em contato com a alta cúpula da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o assunto e tentou explicar à comissão de arbitragem da entidade o contexto da reclamação. O clube ainda alega que o objetivo também é “preservar a árbitra”.
EDINA ERROU EM UM SAN-SÃO
No jogo entre Santos e São Paulo disputado em fevereiro do ano passado, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, a árbitra não assinalou dois pênaltis para o Peixe— um sofrido por Marcos Leonardo e outro em cima de Ângelo. A FPF reconheceu publicamente que as não marcações foram erros de Edina e do VAR da partida, comandado porRodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. O Tricolor venceu o clássico por 3 a 0.
POLÊMICA NO PAULISTÃO 2023
Edina Alves Batista apitou o empate em 0 a 0 entre Santos e Água Santa, pela quarta rodada do torneio estadual de 2023. A partida foi nervosa e contou com a distribuição de nove cartões amarelos. Os torcedores ficaram na bronca com uma falta marcada no fim do jogo, que impediu um contra-ataque santista. O duelo também é citado na nota divulgada pelo clube.
ADRIANO DE ASSIS MIRANDA
Aos 52 minutos do segundo tempo de São Bernardo 1 x 1 Santos, o lateral-direito Nathan venceu duas disputas de bola, entrou na área e caiu após choque com Arthur Henrique, jogador do Bernô. Os atletas alvinegros pediram pênalti, mas o árbitro Salim Fende Chavez mandou o lance seguir. O VAR, comandado por Adriano Assis, ratificou a decisão de campo.
Após o jogo,Falcão reclamou da arbitragem e afirmou queo Peixe foi prejudicado pela não marcação do pênalti.
– Os jogos têm sido difíceis, esse é o tipo de lance que muda resultado. A minha preocupação é em relação a isso. Eu só estou falando isso para vocês (jornalistas) porque vocês disseram que foi pênalti. Eu também achei que foi. Ele não tocou na bola, o Nathan foi atropelado. O pênalti foi muito claro – disse.
ARBITRAGEM DE SANTOS X CORINTHIANS – 11ª RODADA DO PAULISTÃO – 26 DE FEVEREIRO (DOMINGO) – 16H
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Adriano de Assis Miranda