Bellucci vira sobre Andújar e vai à semi em Gstaad

MatériaMais Notícias

da premier bet: No duelo de campeões do ATP 250 de Gstaad, o número um do Brasil e 39º do mundo, Thomaz Bellucci voltou a vencer o espanhol Pablo Andújar, 49º, de virada e se garantiu na semifinal da competição, onde aguarda definição de rival.

Bellucci e Andújar entraram em quadra em Gstaad como, respectivamente, o bicampeão da competição e o atual campeão, num tira-teima da partida pelos playoffs da Copa Davis em 2014, quando Bellucci na altitude e saibro de São Paulo virou uma partida praticamente perdida para 3×2 em sets e salvar o Brasil.

Em condições semelhantes a de São Paulo e onde jogam muito bem, os dois tenistas brigaram por 1h51 para Bellucci fechar o placar em 3/6 6/4 6/1, tendo convertido cinco aces contra três do espanhol, que cometeu uma dupla-falta contra cinco do brasileiro.

Com inicio disputado, Bellucci tentou pressionar Andujar desde o inicio, mas foi quebrado no sexto game e se viu pressionado. Na sequência, colocando o forehand para andar na paralela o brasileiro devolveu a quebra de saque, mas bobeou sacando e trabalhando com segundo serviço, foi quebrado novamente e viu o espanhol sacar e definir a primeira etapa.

O segundo set começou melhor para o brasileiro, que firme na devolução conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 e administrou. Sacando para o set no nono game, Bellucci vacilou, teve o serviço quebrado, mas não deixou barato e na sequência em belo backhand cruzado quebrou o espanhol novamente e fechou o set.

Na última etapa, Bellucci passou a errar pouquíssimo. Firme, conquistou duas quebras de saque, abriu 5/0, tendo vencido 21 pontos em 26 disputados até então e administrou a vantagem.

Garantido na semi e firme no propósito de conquistar o tricampeonato, Bellucci encara o principal favorito, o belga David Goffin que superou o português João Sousa, também de virada, pelo placar de 6/7 (7) 6/4 7/6 (1).

continua após a publicidade

You may also like...